Pátio Shopping Divinópolis

Prefeitura de Divinópois decide alterar o horário de funcionamento do comércio

O Comitê de Enfrentamento a Covid-19, em reunião com representantes do Sincomercio nesta terça-feira (28/07), decidiu alterar o horário do comércio em Divinópolis. O novo horário começa a vigorar na próxima quinta-feira (30/07), e será publicada por meio de circular da  Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A partir da decisão, o comércio varejistas poderá funcionar das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Os shoppings de atacados de 08h às 16h, segunda a sábado. O shopping center de 12h às 22h, terça a domingo. O comitê atendeu a uma reivindicação do presidente Gilson Amaral do Sincomercio, o Sindicato representa cerca de 16 mil comerciários e 4 mil estabelecimentos.





Funcionamento especial de Dia dos Pais

O comitê decidiu por não liberar a abertura do comercio aos sábados mas fez uma exceção para o sábado (07/08) que antecede o Dia dos Pais. “É, junto com o Natal, a data que o comércio registra os maiores índices de venda. É importante reforçar para a população que, caso saiam de casa para comprar presentes, já saiam com destino certo, evitando aglomerações no Centro e prezando pela saúde de todos. Da mesma forma, os estabelecimentos continuarão com as medidas protetivas”, confirmou Gilson Amaral, presidente do Sincomércio.

Setores de alimentação

Outra mudança é em relação ao setor alimentício. As padarias estão autorizadas a voltarem com o Self Service de produtos específicos, como as padarias, que poderão oferecer o self service desde que forneça luvas individuais para seus clientes. Os restaurantes poderão reabrir durante a noite. O Comitê definiu o horário de 07h às 18h para lanchonetes e restaurantes diurnos e 18h às 23h para restaurantes e lanchonetes noturnos.

Fonte: Prefeitura

Leave a Reply