Erro rede social Prefeitura

Prefeitura de Divinópolis faz postagem em rede social com erro de português e vira meme entre os divinopolitanos

Uma postagem nas redes sociais da Prefeitura de Divinópolis tem chamado a atenção da população e vem acumulando vários comentários críticos. Na arte está escrito BORA SE AJUDA, o mesmo erro é percebido no texto e na hashtag.

Uma seguidora comentou: “Sim, invistam em educação. É óbvio que é necessário.”

A Prefeitura ainda não se pronunciou a respeito e não se sabe se o erro foi proposital ou se realmente houve uma falta de conhecimento da língua mãe.

A escrita correta seria: “Bora” se ajudaR.
Mesmo assim é preciso explicar que BORA é um substantivo masculino que significa vento muito seco, frio, e, no inverno, violento, que sopra no Adriático e no mar Negro, mas também é comumente utilizada como uma redução da expressão “vamos embora“.

Considerando as postagens que o nosso atual prefeito tem feito em suas redes sociais não nos assustaria saber que o erro foi proposital. Nesta semana Gleidson Azevedo postou um vídeo em que debocha dos “homens grávidos”, homens que tentaram furar a fila da imunização contra a Covid-19 se passando por mulheres grávidas (veja vídeo abaixo).

Na atual gestão as postagens populistas estão cada vez mais presentes o que difere da postura altiva que um chefe do Poder Municipal deveria ater. Afinal uma cidade polo e com 240 mil habitantes como é Divinópolis precisa muito mais de um líder do que de um comediante ou personagem caricato.

Leave a Reply