Polícia apreende droga em Divinópolis

PRF apreende cerca de 1 tonelada de maconha após tentativa de fuga de motorista que levaria a maconha de Divinópolis para Governador Valadares

Na quinta-feira (20), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizavam uma ronda ostensiva no km 478 da BR-381, em Contagem/MG, apreenderam um carregamento de maconha, que poderia render aos traficantes aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

A apreensão ocorreu após os policiais abordarem um veículo Jeep/Renegade, pertencente a uma locadora, que transitava em velocidade incompatível e se encontrava em mau estado de conservação, o que geralmente não ocorre com veículos locados.





Ao receber sinal de parada o condutor imobilizou o veículo, todavia, assim que os policiais se aproximaram, ele acelerou novamente o veículo na tentativa de evadir do local. Durante a tentativa de fuga, o automóvel chocou-se contra um barranco e o motorista tentou fugiu a pé sendo detido pelos PRFs, com a ajuda de policiais militares que passavam pelo local.
Dentro do veículo, que foi todo desmontado para o transporte da droga, os agentes localizaram cerca 1 tonelada de maconha, conforme informações do motorista detido.

Aos policiais o condutor informou que já possui ficha criminal por tentativa homicídio no estado de Santa Catarina, e relatou que levaria a maconha de Divinópolis/MG para Governador Valadares/MG e receberia R$ 10 mil pelo transporte.

Perante o exposto, a PRF encaminhou o autor, o veículo e a droga para a Polícia Federal em Belo Horizonte/MG.

O crime de tráfico de drogas tem pena de reclusão que pode chegar a 15 anos de prisão.

Copyright © G37

Leave a Reply