Com lotação máxima de 100 pessoas, igrejas devem reabrir em Divinópolis

A prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, deve emitir um decreto na próxima quarta-feira (17) autorizando o retorno das celebrações religiosas em templos e igrejas do município, impedidos de acontecer atualmente devido à pandemia de coronavírus.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Amarildo Sousa, informações sobre essa flexibilização, bem como as regras para a reabertura, ainda não serão divulgadas, pois elas ainda precisam passar por um processo de discussão entre o Executivo, a Procuradoria-Geral do município e o comitê de enfrentamento à Covid-19.





Porém, o pastor e vereador Marcos Vinícius (Pros) adiantou nesta segunda-feira (15) quais devem ser as regras a serem impostas ao setor. Ele afirmou que, no último sábado (13), houve um treinamento e capacitação de pastores para se adequarem às novas medidas.

“As explicações e orientações técnicas foram prestadas pelos servidores da Vigilância Sanitária do município. Cerca de 250 pastores participaram do treinamento numa igreja com capacidade para 1.300 pessoas”, explicou.

“Eu participei de uma renião com o prefeito Galileu, o secretário de Saúde, Amarildo, o procurador geral adjunto do município, Bruno, e também o bispo Dom José Carlos. Acertamos que na próxima sexta-feira (19) haverá reabertura das igrejas, com todas as medidas de prevenção, como uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 metro entre os fiéis e também o álcool em gel”, disse.

O parlamentar acrescentou que os locais só poderão abrigar 100 pessoas de cada vez, desde que tenham estrutura para isso.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, Divinópolis tem, até o momento, 266 casos confirmados de coronavírus e 10 mortes em decorrência da doença.

Fonte: O Tempo

One thought on “Com lotação máxima de 100 pessoas, igrejas devem reabrir em Divinópolis

Leave a Reply