Transporte público em Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis permite aumento do limite de usuários no transporte público

Com as mudanças no decreto 13.771/2020 e os acréscimos de horários do transporte público, a Prefeitura de Divinópolis aumentou o limite permitido de passageiros dentro das frotas do ônibus. Estão autorizados até dez pessoas em pé, além dos usuários sentados. O limite então passou de 40 para 50 pessoas nos coletivos.

A Administração Municipal reforça que apenas denúncias que se enquadram no descumprimento das normas vigentes sejam registradas por passageiros ou transeuntes. Para que assim os agentes possam realizar a fiscalização de forma mais ágil e contemplando mais pessoas.





A medida faz parte das estratégias da Prefeitura para controlar a disseminação da Covid-19 na cidade. Cartazes informativos sobre a doença e medidas de higiene e segurança foram inseridos em todos os ônibus da frota municipal.

“Buscamos a conscientização da população no trânsito. Podemos destacar a realização das blitz educativas, que vêm apresentando resultados positivos e efetivos. Porém, para ter resultado ainda mais preciso, contamos com colaboração da população. Pedimos a todos que não entrem em ônibus cheios, esperem o reforço. É preciso também observar as medidas sanitárias em vigor, evitar aglomerações nos pontos de ônibus, por exemplo”, afirmou o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, Marcelo Augusto.

Fonte: G1

Leave a Reply