UPA de Divinópolis

Covid-19: Hospital de Campanha em Divinópolis está com 100% dos leitos de enfermaria ocupados

A Prefeitura de Divinópolis informou nesta sexta-feira (10) que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria do Hospital de Campanha atingiu o limite máximo. A unidade foi montada no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto para atender especificamente casos da Covid-19 na região. A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), por enquanto, está estável, segundo o Executivo.

A taxa com 100% de ocupação preocupa a Secretaria de Saúde do município, já que a unidade que está em operação desde abril, é referência para a região e atende pacientes de Araújos, Perdigão, Carmo do Cajuru, Cláudio, Itapecerica, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste e Divinópolis.





O Hospital de Campanha está previsto no Plano Especial de Combate ao Coronavírus e conta com 20 unidades de enfermaria, neste momento todas ocupadas, e 35 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Deste número, seis leitos estão ocupados com pacientes, segundo o coordenador da unidade, o médico Tarcísio Freitas.

LEIA TAMBÉM: Divinópolis volta a registrar morte por Covid-19 e chega a 16 vítimas

“Tem sido aumentado consideravelmente o número de vagas solicitadas, principalmente os leitos de enfermaria e até mesmo nessa última semana, os casos de UTI têm aumentado bastante. Então isso é uma coisa nos acende um sinal de alerta porque pode ser que esse pico pode estar próximo, seja no final desse mês ou início do mês de agosto”, detalhou.

Tarcísio Freitas, coordenador do Hospital de Campanha

Fonte: G1

Leave a Reply