Morte por Covid-19 em DIvinópolis

Divinópolis tem 30 novos casos confirmados de Covid-19 no boletim desta segunda-feira

O Boletim Diário sobre os casos de coronavírus em Divinópolis, divulgado nesta segunda-feira (3), apontou que 30 novos casos da doença foram confirmados na cidade desde os últimos dados divulgados na sexta (31). O município permanece com uma morte em investigação. O informe municipal não é divulgado aos fins de semana e feriado.

Em contrapartida ao aumento de casos registrados no informe desta segunda, mais 18 pessoas estão curadas da Covid-19.





* Veja abaixo mais dados sobre a evolução do novo coronavírus na cidade.

Mortes pela doença – são 22 óbitos. As últimas vítimas da doença morreram em julho. No informe desta segunda, ainda consta 1 óbito em investigação. As características não foram informadas no boletim.
Pacientes curados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 574 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; são 18 notificações a mais que o boletim anterior.

Situação dos leitos

O boletim municipal também conta com a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Neste informe, dos 219 leitos disponíveis – 135 são no setor de enfermaria e 84 no Centro de Tratamento Intensiva (CTI). De todos estes, 82 estão ocupados.

Ocupação de leitos exclusivos para pacientes com suspeita da Covid-19

QuantidadeOcupadosTaxa de ocupação
Enfermaria1355440%
CTI842833,3%
Total2198237,4%

Casos confirmados e descartados

Nesta segunda-feira, Divinópolis contabiliza 662 casos confirmados de coronavírus, 30 resultados positivos a mais que o boletim de sexta-feira (31)Já a quantidade de exames suspeitos que foram descartados permaneceu em 340, assim como no boletim anterior.

Casos em investigação

Atualmente, a cidade tem 6.328 notificações de pessoas aguardando resultados de exames para saberem se têm o novo coronavírus. Destas, 3.229 são do sexo feminino e 3.029 do sexo masculino. A maior parte das notificações continua de pessoas com idade entre 20 e 39 anos: 3.111 registros.

Outros dados

Boletim da Prefeitura de Divinópolis divulga ainda informações sobre taxas de isolamento e letalidade, além do ritmo de contágio. Segundo Executivo, o Índice de Isolamento Social e o Ritmo de Contágio são divulgados pela plataforma “Corona Cidades”, desenvolvida pela ONG Impulso, Instituto Arapyau e Instituto de Estudos de Políticas de Saúde (IEPS), além da colaboração da empresa de tecnologia InLoco. O objetivo da plataforma é auxiliar o poder público na coleta de dados relacionados à pandemia do coronavírus no Brasil.

*Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (3). Veja mais detalhes abaixo.

Copyraight © G1

Leave a Reply